O grupo Greenvolt, através do programa STOP (Share, Talk, Offer, Protect – Partilhar, Falar, Oferecer e Proteger), atribuiu quatro bolsas a estudantes da Escola Básica e Secundária de Anadia e da Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada.
Estas bolsas de estudo, com um valor unitário de 1.000 euros, visam distinguir alunos com aproveitamento escolar relevante e apoiar financeiramente a continuação dos seus estudos.
A cerimónia de entrega das bolsas escolares aos alunos vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Anadia, na próxima segunda-feira (dia 9 de dezembro), às 16h00.
No total, o grupo Greenvolt, empresa de energias renováveis presente em 20 países prevê entregar pelo menos 100 bolsas até 2030 a crianças e jovens do país, contribuindo, dessa forma, para que crianças e jovens possam continuar a trilhar o seu percurso escolar com elevado aproveitamento.
O STOP é o programa social e de sustentabilidade do Grupo Greenvolt que pretende inspirar as regiões onde desenvolve o seu negócio e toda a sociedade a repensar o seu impacto no planeta, ambiente e biodiversidade, em simultâneo, desenvolvendo iniciativas promotoras dos direitos humanos e da inclusão social, geradores de impacto positivo para um mundo mais equilibrado e sustentável.
No âmbito deste programa, além da atribuição de bolsas escolares, destacam-se as iniciativas de combate à pobreza energética e promoção da partilha de energia inclusiva a instituições sociais e famílias carenciadas, através das ações Riqueza Energética e Comunidades Inclusivas.
O programa prevê ainda iniciativas para aumentar a literacia energética e ambiental das novas gerações e ações de proteção e preservação do meio ambiente.