- publicidade -
- publicidade -

Anadia: Mais de 600 ninhos de vespa asiática inativados em 2024

O Município de Anadia eliminou, em 2024, cerca de 620 ninhos de Vespa Velutina, vulgarmente conhecida por Vespa Asiática, em vários pontos do concelho.

As freguesias com mais ninhos intervencionados foram Sangalhos e Vilarinho do Bairro, e as Uniões de Freguesias de Arcos e Mogofores, e Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas. Agosto, setembro e outubro, foram os meses em que houve uma maior intervenção, por parte do Município.


De sublinhar que, no concelho de Anadia, a inativação de ninhos de vespa asiática é feita exclusivamente por uma equipa especializada do Município. Após a intervenção de cada ninho é colocada uma fita para sinalização da ocorrência.


Os avistamentos de ninhos de vespa asiática devem ser reportados aos serviços municipais, através da Linha Verde 800 207 081, em dias úteis e durante o horário de funcionamento da Câmara Municipal.


Estas comunicações poderão ainda ser realizadas, através da Linha Anadia Segura (808 231 112), disponível 24 horas por dia, ou, em alternativa, no portal StopVespa do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).


Recorde-se que os primeiros ninhos de Vespa Asiática começaram a ser detetados no Município de Anadia, no ano de 2016. Apela-se à população para que não deve mexer nos ninhos e, de forma alguma, tentar inativá-los por meios próprios.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
chuva moderada
11.6 ° C
11.6 °
11.6 °
96 %
2.6kmh
100 %
Qua
15 °
Qui
18 °
Sex
14 °
Sáb
13 °
Dom
12 °

Vagos: Três detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial...

“Concertos de Primavera” estão de regresso

Os “Concertos de Primavera” estão de regresso, numa organização...

Oliveira do Bairro: Inaugurado parque verde de Oiã

Cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado...

Anadia promove elaboração da Carta Municipal de Habitação

O Município de Anadia deu, recentemente, início ao processo...
- publicidade -