- publicidade -
- publicidade -

Antigo colégio de Massamá usado como habitação ilegal com rendas até 500€

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, esta terça-feira, 18 de março, uma operação num antigo colégio de Massamá, concelho de Sintra, após várias denúncias de que o edifício estava a ser utilizado como habitação ilegal.

No local, as autoridades identificaram 38 adultos e 13 crianças a residirem no imóvel, mas há indicação de que pelo menos mais 14 menores vivem ali, mas estavam na escola no momento da intervenção. Segundo a PSP, algumas das crianças foram trazidas para Portugal para serem acompanhadas por razões médicas.

O edifício em causa, o Externato Novos Rumos, está abandonado há mais de uma década e não tem proprietário, encontrando-se em processo de insolvência. No entanto, existe um “explorador” que gere o espaço e cobra rendas que variam entre 250 e 500 euros.

Cerca de 100 pessoas viviam no espaço

De acordo com o Notícias ao Minuto, o prédio era habitado por cerca de 100 pessoas, incluindo idosos e famílias inteiras que ocupavam 29 dos 49 quartos disponíveis.

O responsável da PSP, Pedro Magrinho, explicou que a situação está agora a ser acompanhada pelos serviços de ação social da autarquia e pelas autoridades de saúde pública. Para já, não há informações sobre um possível realojamento ou sobre se os ocupantes terão de abandonar o local.

A PSP garantiu que todas as irregularidades detetadas serão reportadas às entidades competentes, que irão avaliar eventuais responsabilidades.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
19.7 ° C
19.7 °
17.2 °
61 %
3.8kmh
54 %
Sex
20 °
Sáb
16 °
Dom
18 °
Seg
19 °
Ter
19 °
- publicidade -