- publicidade -
- publicidade -

Autoridades fiscalizam antiga escola ocupada em Massamá – Cerca de 100 pessoas viviam ilegalmente

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a realizar, nesta terça-feira, 18 de março, uma operação de fiscalização num antigo estabelecimento de ensino privado, em Massamá, onde cerca de 100 pessoas viviam ilegalmente.

A ação, que teve início pelas 8h34, conta com o apoio da Polícia Municipal, da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e dos serviços de Saúde Pública. De acordo com as autoridades, não há incidentes registados até ao momento.

O edifício em questão é o Externato Novos Rumos, encerrado há mais de uma década e que, nos últimos meses, vinha sendo utilizado como habitação ilegal. No local, as autoridades estão a identificar os ocupantes, muitos dos quais pagavam rendas mensais entre 250 e 500 euros a um alegado inquilino, que também está presente na operação, juntamente com o proprietário do imóvel.

Entre os residentes encontram-se famílias com crianças, levando os serviços sociais da autarquia a tentar encontrar soluções habitacionais para os afetados. A PSP explicou que a operação surgiu no seguimento de várias denúncias e visa clarificar a situação jurídica dos moradores e do uso do edifício.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu pouco nublado
12.5 ° C
12.5 °
12.5 °
90 %
1.9kmh
14 %
Sáb
17 °
Dom
18 °
Seg
17 °
Ter
20 °
Qua
17 °
- publicidade -