- publicidade -
- publicidade -

Mau Tempo: Dois Mil Ainda Sem Luz Após Passagem da Depressão Martinho

A depressão Martinho deixou um rasto de destruição em várias regiões de Portugal continental, com quedas de árvores, inundações e cortes de eletricidade. Cerca de dois mil consumidores ainda estão sem luz, enquanto equipas de emergência continuam a trabalhar na reposição dos serviços afetados.

Avisos Meteorológicos Mantêm-se

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém avisos amarelo e laranja devido ao agravamento do estado do tempo. Estão previstas chuva intensa, rajadas de vento fortes e agitação marítima, que poderão persistir até sábado. Em alguns pontos do Norte e Centro, poderá mesmo ocorrer queda de neve.

Os distritos mais afetados incluem:

  • Aviso Amarelo para chuva e trovoada: Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.
  • Aviso Amarelo para vento forte: Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga, com rajadas até 80 km/h.

Noite de Quinta-feira Registou 23 Ocorrências

A última noite foi mais calma, com 23 ocorrências registadas pela Proteção Civil, sobretudo quedas de árvores e pequenas inundações. No entanto, na madrugada de quinta-feira, quando estavam em vigor avisos laranja, houve um número muito superior de incidentes.

As autoridades continuam a acompanhar a situação, recomendando à população que evite deslocações desnecessárias e tome precauções junto a zonas costeiras e áreas de maior risco de inundações.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
18.2 °
65 %
3.7kmh
41 %
Sex
19 °
Sáb
16 °
Dom
18 °
Seg
19 °
Ter
19 °
- publicidade -