- publicidade -
- publicidade -

Militar da GNR mordido por cão que terá matado homem na Feira

Um militar da GNR foi mordido esta sexta-feira por um dos cães que terão atacado mortalmente um homem de 68 anos, em Santa Maria da Feira, durante a operação de captura da matilha.

O incidente ocorreu na freguesia de Nogueira da Regedoura, onde se situa o depósito de inertes onde, na quinta-feira, a vítima foi encontrada sem vida. A causa exata da morte ainda está a ser investigada pelas autoridades forenses.

De acordo com fonte do comando distrital de Aveiro da GNR, o militar foi mordido na perna enquanto dava apoio aos técnicos da Câmara Municipal na identificação e captura dos cães. O ferimento foi ligeiro, mas o agente recebeu tratamento hospitalar no Hospital São Sebastião, por precaução, para prevenir infeções.

As operações para capturar a matilha estão em curso. A Câmara de Santa Maria da Feira contratou uma equipa de veterinários especializados, que está a tentar imobilizar os animais com balas tranquilizantes, antes de serem encaminhados para o Canil Intermunicipal da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria.

A situação levou o Bloco de Esquerda a criticar a resposta municipal, defendendo a construção de um canil municipal para lidar melhor com o problema dos cães abandonados e errantes na região. O partido pede também o reforço de medidas para incentivar a adoção responsável e garantir o bem-estar animal e a segurança pública.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nublado
25 ° C
25 °
25 °
35 %
6.2kmh
87 %
Ter
26 °
Qua
16 °
Qui
22 °
Sex
23 °
Sáb
18 °

Quatro portugueses vão escolher o novo Papa

Portugal estará representado no conclave que elegerá o sucessor...

Apagão leva ao encerramento das escolas da Mealhada esta terça-feira

Face à falha energética que afetou vastas regiões da...

Anadia recebe 3ª Taça de Portugal de Masters

O Município de Anadia recebe este sábado, 26 de...
- publicidade -