Alberto Souto de Miranda, candidato do PS à Câmara de Aveiro, reagiu esta quarta-feira às afirmações do presidente da autarquia, Ribau Esteves, feitas durante a abertura da Feira de Março. Durante o seu discurso, o edil de Aveiro fez um balanço dos mandatos autárquicos e recordou as dificuldades encontradas no início do seu primeiro mandato, mencionando uma situação de “corrupção, granel, dívidas, litígios entre pessoas e toda a confusão que existia” na Câmara de Aveiro.
Em resposta, Alberto Souto usou as redes sociais para contestar as declarações de Ribau Esteves, acusando-o de mentir sobre a motivação para a criação da empresa Parque Expo em 2004. Segundo Souto, a constituição da empresa, com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) como sócia, visava, na verdade, saldar contas relacionadas com a saída da antiga fábrica Jerónimo Pereira Campos. O candidato do PS afirmou também que o presidente da Câmara “difamou” a gestão da empresa feita pelo seu antecessor, Élio Maia.
A polémica gerada pelas declarações de Ribau Esteves e pela resposta de Alberto Souto coloca mais um ponto de tensão na já acesa disputa política pela presidência da Câmara de Aveiro.