- publicidade -
- publicidade -

Profissionais da Cruz Vermelha Portuguesa concluem formação de elite em Medicina de Montanha

Dois médicos e um enfermeiro da Cruz Vermelha Portuguesa concluíram com sucesso o exigente Diploma em Medicina de Montanha, uma formação internacional de referência que decorreu durante 22 dias em plena natureza, nas regiões de Andorra, Cerdanya, Pirineo Oriental e La Masella.

Destinada a profissionais de saúde que operam em cenários extremos, esta formação combina conteúdos teóricos com prática avançada e simulações realistas em ambientes hostis. O curso prepara os participantes para atuar com eficácia e segurança em situações de emergência em altura, zonas remotas, aluimentos, avalanches, inundações e outros desafios naturais.

A capacitação, reconhecida pela sua exigência técnica e rigor, permite agora à Cruz Vermelha Portuguesa reforçar a sua resposta diferenciada a nível nacional, com elementos especializados em suporte avançado de vida em ambientes de difícil acesso.

Com esta aposta na formação, a instituição alarga a sua capacidade de intervenção em situações excecionais, assegurando uma resposta mais eficaz e adaptada às exigências dos cenários mais adversos.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
20.3 ° C
20.3 °
20.3 °
64 %
4.3kmh
2 %
Sáb
19 °
Dom
23 °
Seg
25 °
Ter
20 °
Qua
16 °

Marinha Reativa Função de Mergulhador-Vigia Após Décadas de Suspensão

A Marinha Portuguesa reativou a função de Mergulhador-Vigia, suspensa...

Violência Doméstica: 1 em cada 3 vítimas é menor de idade em Portugal

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2024...

Rui Ventura eleito presidente da Turismo Centro de Portugal

Candidato venceu ato eleitoral com 58 por cento dos...
- publicidade -