A Câmara Municipal vai avançar com a requalificação do polidesportivo da Cordinhã, empreitada orçada em 28.133 euros e que tem um prazo de execução de 30 dias seguidos. A intervenção foi adjudicada na passada segunda-feira, 24 de março, à empresa Greenstadium – Infraestruturas Desportivas, Lda, numa sessão que contou com a presença da presidente da autarquia, Helena Teodósio, dos vereadores Adérito Machado e José Santos, e do presidente da Junta de Freguesia da Cordinhã, José Carlos Santos.
Localizado junto ao antigo campo de futebol do Botafogo Futebol Clube, este equipamento desportivo já não reúne as condições de segurança necessárias para a sua utilização, fruto da falta de manutenção e de danos provocados, ao longo dos anos, por condições atmosféricas adversas.

“Este polidesportivo pode e deve ser colocado ao serviço da população, uma vez que está dotado de infraestruturas de apoio, nomeadamente balneários”, referiu a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que destaca a importância de ter uma rede de equipamentos desportivos disseminada pelo concelho.
“É cada vez mais importante disponibilizar espaços que potenciem a prática de atividade física informal, pois o desporto não se resume à vertente competitiva”, complementou.
Ainda de acordo com a autarca, “a inatividade física é um problema sistémico e ninguém o consegue resolver de forma isolada, pelo que se torna importante disponibilizar equipamentos desportivos, mas também desenvolver projetos verdadeiramente comunitários”.

A empreitada agora consignada prevê a remoção do piso existente e a colocação de um relvado sintético, com instalação de linhas de marcação para um campo de futsal.
Contempla ainda trabalhos preparatórios e demolições.