O projeto ‘Anadia Digit@ll – Bairros Comerciais Digitais’ vai promover, em maio, o evento ‘Comércio para a Rua’, no parque de estacionamento do Museu do Vinho Bairrada, com uma programação repleta de atividades para todos os públicos. O evento contará com animação, desfile de moda, workshops, conversas, música e cinema, criando uma atmosfera vibrante e dinâmica no centro da cidade.
Esta iniciativa faz parte do esforço para modernizar e potenciar o comércio local, no âmbito do projeto ‘Anadia Digit@ll’, que tem uma duração prevista de dois anos (2024/2025) e representa um investimento aproximado de 1 milhão de euros, financiado pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) através de uma candidatura aos Bairros Comerciais Digitais.
Além do evento ‘Comércio para a Rua’, o projeto inclui diversas ações para revitalizar o comércio da cidade, como reabilitação urbanística, instalação de sistemas de conectividade, mobiliário urbano, criação de um marketplace e uma aplicação móvel, além de um sistema de informação sobre estacionamento e outras soluções digitais que visam impulsionar o comércio local.
Algumas das medidas já estão em fase de concurso público, e espera-se que o ‘Anadia Digit@ll’ tenha um impacto significativo no comércio da região, estimulando tanto os consumidores como os empresários locais a adotarem as novas ferramentas digitais e soluções tecnológicas.