- publicidade -
- publicidade -

São João da Madeira lança concurso público para reabilitação de edifícios para habitação a custos controlados

O município de São João da Madeira anunciou a abertura de um concurso público para a empreitada de reabilitação e ampliação de dois edifícios no concelho, com o objetivo de criar habitação a custos controlados. O procedimento, com um preço base de 1.243.862,88 euros, visa a reconversão de instalações devolutas localizadas na Rua Conde Dias Garcia.

A requalificação, que será executada num prazo de 365 dias, está financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto contempla a transformação de um edifício situado no gaveto da Rua Oliveira Júnior com a Rua Conde Dias Garcia, que será requalificado juntamente com um imóvel municipal vizinho. Este último já foi anteriormente ocupado pelos serviços municipalizados, pela Cerci e pelo Centro de Saúde.

O plano prevê a criação de 12 fogos de habitação social (tipologias T1 e T2), totalmente financiados pelo programa 1º Direito. A obra também contribuirá para a reabilitação urbana de uma área central da cidade.

No total, os projetos já em curso ou em fase de aquisição permitirão criar 77 novos fogos de habitação social, com um investimento global de 5,3 milhões de euros, também financiados pelo PRR. Adicionalmente, serão construídos mais 47 apartamentos em terrenos municipais. Este esforço visa aumentar a oferta de habitação acessível na cidade, melhorando a qualidade de vida dos seus habitantes e promovendo a regeneração urbana.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
11.4 ° C
11.4 °
11.4 °
73 %
2.6kmh
0 %
Seg
26 °
Ter
21 °
Qua
17 °
Qui
18 °
Sex
15 °
- publicidade -