A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) abriu as candidaturas para a 2.ª edição do Prémio Professora Doutora Luísa Morgado, um galardão que visa distinguir um projeto de investigação de elevada qualidade nas áreas da Psicologia do Desenvolvimento ou da Psicologia da Educação. O prémio, atribuído bienalmente, tem um valor de 30 mil euros e pretende contribuir para o avanço científico nestes domínios.
As candidaturas decorrem de 1 de abril a 18 de julho de 2025 e destinam-se a ex-estudantes da FPCEUC que tenham frequentado qualquer ciclo de estudos na instituição (licenciatura, mestrado ou doutoramento) e que, à data da candidatura, sejam doutorados em Psicologia há menos de 10 anos.
Os projetos apresentados a concurso devem ser originais e elaborados especificamente para esta distinção. A avaliação será realizada por um júri composto por especialistas nacionais e internacionais, que analisarão a qualidade e inovação das propostas submetidas.
Para formalizar a candidatura, os interessados devem submeter a documentação exigida, em língua inglesa, incluindo o curriculum vitae atualizado através da plataforma CIÊNCIAVITAE e o projeto de investigação, de acordo com os critérios estabelecidos no guião de candidatura.
O prémio será entregue numa cerimónia pública, marcada para novembro, integrada nas comemorações do aniversário da FPCEUC.