Sensibilizar a comunidade para a construção de uma sociedade mais consciente e ativa, onde as crianças possam crescer de forma saudável, segura e feliz, foi o objetivo da atividade “Voa mais alto”, dinamizada pelo Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Carapinheira, da Cáritas Diocesana de Coimbra.
A iniciativa envolveu a comunidade educativa da Escola EB 2,3 Dr. José dos Santos Bessa, da Carapinheira, que foi desafiada a decorar mais de uma dezena de borboletas, símbolo de liberdade e superação. Os trabalhos foram apresentados esta segunda-feira, 31 de março, numa cerimónia que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, da vereadora Diana Andrade, do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e da representante da Cáritas Diocesana de Coimbra, Ana Paula Cordeiro.
As borboletas foram posteriormente colocadas na rotunda em homenagem ao Homem dos Campos do Mondego, em Lavariz, na Carapinheira, como forma simbólica de dar visibilidade à causa.
A ação “Voa mais alto” insere-se na campanha nacional Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
