A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 28 de março, três mulheres, com idades entre os 19 e os 24 anos, por furto a turistas na freguesia de Belém, em Lisboa. O trio conseguiu subtrair 190 euros sem que as vítimas se apercebessem, mas a ação foi detetada pelos agentes da PSP, que conseguiram recuperar o dinheiro.
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a PSP explica que os agentes, em serviço na zona, notaram um “comportamento suspeito” das três mulheres junto de um casal de turistas. Ao monitorizarem a situação, verificaram que uma das suspeitas se colocou atrás das vítimas, enquanto as outras duas formavam um bloqueio visual para encobrir os movimentos da cúmplice.
De forma coordenada, a primeira suspeita introduziu a mão na mala de um dos turistas, retirou a carteira, extraiu várias notas e voltou a colocá-la no mesmo local, escondendo de seguida o dinheiro no soutien. Os polícias intervieram de imediato, intercetando as três mulheres e recuperando o montante furtado.
Os turistas, inicialmente, não tinham percebido que tinham sido alvo de um furto, mas ao verificarem as carteiras confirmaram a falta dos 190 euros. O dinheiro foi devolvido e os lesados manifestaram intenção de avançar com procedimento criminal contra as suspeitas, que foram detidas.
Após a realização das diligências processuais, as três mulheres foram libertadas e notificadas para comparecer no Ministério Público.