O Município de Ovar revelou uma programação cultural diversificada para os próximos meses, com mais de 100 eventos que incluem festivais de jazz, azulejo e um novo festival de circo contemporâneo, além de espetáculos de música, teatro e literatura.
O “Ovar em Jazz” acontece de 9 a 12 de abril e traz 12 concertos, com destaque para NoA e Rão Kyao (10 de abril), Tigran Hamasyan (11 de abril) e Maria João, que estreia mundialmente “Abundância” (12 de abril). Os concertos decorrem às 21h30 no Centro de Arte de Ovar (CAO).
Em maio, o “Maio do Azulejo” celebra a tradição azulejar da cidade, com eventos como o concerto comentado “Iste Confessor Domini” a 17 de maio, na Igreja de Válega, e o espetáculo do fadista Pedro Moutinho, no dia 18 de maio, no Largo do Palácio da Justiça.
A grande novidade é o “CIRC-UN-FLEX”, festival de circo contemporâneo que decorre de 23 a 25 de maio, com cinco espetáculos gratuitos que mesclam acrobacia, teatro, dança, música e tecnologia.
A programação inclui ainda concertos de S. Pedro (24 de abril), Márcia (26 de abril), Sérgio Godinho (30 de abril), Fernando Daniel (16 de maio, com dois espetáculos) e Pedro Abrunhosa (13 de junho).
O EIXO – Programa de Aprendizagem Criativa e Mediação de Públicos continua a apostar na formação artística de crianças e jovens, com destaque para a 10ª edição do “Gigantes Invisíveis – Encontro Literário Para os Mais Novos Leitores”, que acontece de 25 a 30 de abril no Parque Ambiental do Buçaquinho.
Com esta programação, Ovar reforça o seu compromisso com uma oferta cultural descentralizada e acessível a diversos públicos.