A cidade de Viseu será palco de vários eventos importantes amanhã, dia 4 de abril. Desde atividades culturais até sessões informativas, a agenda promete atrair um público diversificado.
A Escola Secundária de Emídio Navarro (ESEN) acolhe a tradicional Feira Renascentista a partir das 10 horas, com o Cortejo Inaugural, seguido de uma atuação dos jograis do Plano Cultural da Escola. Além disso, os alunos do 8º ano irão apresentar a peça “Jeremias e o Mar do Norte”, inspirada na época renascentista e na obra de Luís Vaz de Camões. O evento contará com a presença do Vereador da Educação de Viseu, Pedro Ribeiro.
Também no dia 4, o Solar dos Peixotos será o cenário da sessão “20 anos, 20 cidades: A concorrência vai até si!”, organizada pela Autoridade da Concorrência. O evento, que celebra o 20º aniversário da entidade, contará com a participação do Vice-Presidente da Câmara de Viseu, João Paulo Gouveia, e de Ana Sofia Rodrigues, da Autoridade da Concorrência. A sessão também terá o painel de oradores com a presença de Nelson Sousa, da Associação Empresarial da Região de Viseu.
A Câmara Municipal de Viseu também será palco de uma reunião importante entre o Presidente Fernando Ruas e o Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, marcada para as 10h30.
No Montebelo Príncipe Perfeito Hotel, Viseu recebe o 8º Fórum Nacional de Bloco Operatório, com a participação da Vereadora da Saúde, Mara Almeida, na sessão de abertura. O evento decorre durante todo o dia, com palestras e workshops sobre a área da saúde.
Às 15 horas, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, João Paulo Gouveia, estará presente na apresentação pública da Escola Profissional Jean Piaget Viseu no Campus Piaget.
Além disso, o Hospital São Teotónio será o local de realização do evento SPiC sobre Saúde Mental, com foco no bem-estar da comunidade, contando também com a presença de Mara Almeida na abertura.
Para os amantes de música, o Viriato Teatro Municipal acolhe o Concerto de Abertura do 18º Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, com a Orquestra Clássica do Centro. O evento, que começa às 21h00, será conduzido pelo maestro Cláudio Ferreira e promete uma noite de música clássica com obras de Schubert e Beethoven.
Viseu está, assim, repleto de eventos significativos, que contribuem para a dinamização cultural e institucional da cidade.