- publicidade -
- publicidade -

Município de Anadia reforça vigilância florestal com apoio de freguesias e associações locais

Com o objetivo de prevenir incêndios florestais e promover a segurança das populações, o Município de Anadia vai avançar com um programa de vigilância móvel nas áreas florestais localizadas nas freguesias a nascente do concelho. A medida, aprovada em reunião do executivo no passado dia 7 de maio, será concretizada através de um protocolo de colaboração com as Juntas de Freguesia de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, bem como com três associações locais.

A vigilância estará a cargo da Associação de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, da Associação de Voluntários de Ferreiros e da Associação Cultural e Recreativa de Algeriz. A operação decorrerá entre 1 de julho e 30 de setembro, no horário das 8h00 às 24h00, envolvendo a utilização de veículos motorizados para patrulhamento das zonas florestais.

A autarquia compromete-se a atribuir apoios financeiros às entidades envolvidas, cobrindo despesas com manutenção dos veículos, abastecimento, comunicações, equipamentos de proteção individual e outros materiais essenciais à execução das ações. A vigilância será coordenada com a Guarda Nacional Republicana (GNR), os Bombeiros Voluntários de Anadia, o Coordenador Municipal da Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Anadia.

Além da proteção da floresta, que representa um recurso vital para a economia local, esta iniciativa visa também proporcionar maior tranquilidade às populações que residem nas áreas mais isoladas do concelho.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nublado
17 ° C
17 °
17 °
58 %
4.3kmh
91 %
Ter
16 °
Qua
18 °
Qui
21 °
Sex
25 °
Sáb
27 °
- publicidade -