Depois de uma viagem épica ao Japão, a réplica da estátua de Fernão Mendes Pinto — parte do conjunto escultórico que celebra a vida e obra do aventureiro nascido em Montemor-o-Velho — já está de regresso e pode ser apreciada no Museu Municipal – Peregrinações desde quinta-feira, 3 de julho.
A peça marcou presença na Expo Osaka, nos dias 3 e 4 de junho, onde foi exibida em frente ao Pavilhão de Portugal, contribuindo para a promoção internacional do território de Montemor-o-Velho.
Agora de volta, a viajada réplica dedicada ao autor de Peregrinação permanecerá em exibição no Museu, aguardando todos os visitantes que a queiram descobrir de perto.
Entretanto, no Largo do Convento dos Anjos, a escultura original, que integra o conjunto de homenagem a Fernão Mendes Pinto — autor de um dos maiores clássicos da literatura de viagens e de uma das obras portuguesas mais traduzidas no mundo — continua a dar as boas-vindas a munícipes, visitantes e turistas, convidando à descoberta da sua vida, obra e do concelho que o viu nascer.


