- publicidade -
- publicidade -

Suspeito detido por incêndio florestal na Branca

As autoridades detiveram um homem de 58 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na tarde de 8 de julho, na freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha. A detenção foi efetuada fora de flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Águeda.

Segundo a PJ, o incêndio teve origem em chama direta, numa área com vegetação rasteira seca, integrada numa extensa mancha florestal, próxima de instalações industriais e habitações. O alerta dado por populares, logo no início, permitiu um combate rápido e eficaz, evitando consequências mais graves.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere não ter sido possível apurar qualquer motivação racional ou explicação plausível para o crime, salientando um “forte quadro de alcoolismo” no comportamento do suspeito.

O detido será presente às autoridades judiciárias da comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
22 ° C
22 °
19.2 °
69 %
2.3kmh
3 %
Qui
20 °
Sex
23 °
Sáb
25 °
Dom
27 °
Seg
26 °

Espetáculo gratuito no Museu Municipal encheu claustros de música e património em Montemor-o-Velho

Os claustros do Museu Municipal – Peregrinações, em Montemor-o-Velho,...

Condeixa-a-Nova distinguida pela primeira vez como “Autarquia Solidária”

O Município de Condeixa-a-Nova recebeu pela primeira vez a...
- publicidade -