- publicidade -
- publicidade -

Arouca ativa Plano Municipal de Emergência devido a incêndio em Canelas e Espiunca

O Município de Arouca ativou, às 04h40 desta terça-feira, 29 de julho, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, na sequência da rápida progressão do incêndio que atinge as freguesias de Alvarenga e Canelas/Espiunca, agravado pelas condições meteorológicas adversas que se mantêm até, pelo menos, ao dia 30.

Segundo nota publicada pela autarquia nas redes sociais, a decisão foi tomada pela presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, após articulação com o coordenador municipal de proteção civil, bem como com os comandos locais dos Bombeiros e da GNR.

Com a ativação do plano, foi igualmente acionado o Centro de Coordenação Operacional Municipal, instalado na Junta de Freguesia de Canelas e Espiunca, que funcionará de forma permanente e concentrará toda a informação operacional essencial à gestão da emergência.

Os serviços municipais e todos os trabalhadores da autarquia foram mobilizados para dar resposta às necessidades de proteção civil, ficando sob a coordenação do centro agora ativado.

Às 10h00, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) reportava como ativo apenas o incêndio em Canelas/Espiunca, numa zona predominantemente de mato. O combate envolvia 590 operacionais, 186 viaturas e três meios aéreos.

As autoridades continuam a acompanhar a evolução do incêndio, apelando à população para que siga as orientações oficiais e adote comportamentos preventivos face ao risco elevado de propagação das chamas.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu limpo
16.2 ° C
16.2 °
16.2 °
49 %
2.4kmh
0 %
Qua
33 °
Qui
35 °
Sex
31 °
Sáb
31 °
Dom
21 °

Anadia: “Às Sextas na Praça” acolhe atuação da ORLA

Depois do concerto memorável da banda B’Label, o ciclo...

Cantanhede celebrou o centenário do nascimento de Carlos Paredes com casa cheia

Os Claustros dos Paços do Concelho de Cantanhede encheram-se...
- publicidade -