Fundador, principal acionista e presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Grupo Visabeira foi distinguido com o Grau Ouro numa cerimónia que decorreu em Troia
Fernando Nunes foi distinguido com a Medalha de Mérito Turístico, Grau Ouro, galardão atribuído pelo Turismo de Portugal e entregue ontem, 28 de setembro, no âmbito da conferência do Dia Mundial do Turismo, promovida pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), em Troia, que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Primeiro-ministro, Luís Montenegro.
O empresário, que em 1980 fundou o Grupo Visabeira e do qual é o principal acionista, fez-se representar, por motivos de agenda, pelo seu filho mais velho, Fernando Daniel Nunes, que recebeu a medalha e o respetivo diploma, entregues pelo ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
O momento foi partilhado em palco pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, pelo presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade e pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros.
O Governo, através do Turismo de Portugal, atribui as Medalhas de Mérito Turístico a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento do turismo português, bem como para o reconhecimento do nosso país como destino turístico.
No vídeo de apresentação do prémio o Turismo de Portugal justifica a medalha entregue a Fernando Nunes por todo o percurso empresarial que tem vindo a desenvolver em Portugal e em 17 outros países contribuindo para alavancar a economia do país, com um papel muito relevante de liderança e com uma particular aposta no turismo de qualidade.
Recorde-se que o Grupo Visabeira, através da marca Montebelo Hotels & Resorts detém 14 unidades hoteleiras – 9 em Portugal e 5 em Moçambique, restaurantes nos dois países, e unidades de lazer como o Montebelo Golfe, em Viseu.