O Conselho Municipal de Segurança de Góis realizou-se hoje em modalidade alargada, marcando a primeira reunião após as eleições autárquicas de 2025, com a tomada de posse dos novos elementos que integram este órgão consultivo, perante o Executivo Municipal.
Durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, fez um ponto de situação sobre os danos causados pela tempestade Kristin, que afetou principalmente as freguesias de Alvares e União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal. Rui Sampaio destacou o empenho dos trabalhadores da autarquia, dos Bombeiros Voluntários de Góis, da GNR e dos Sapadores Florestais na mitigação dos danos em habitações e na reposição da normalidade em infraestruturas municipais, afetadas pela chuva intensa e ventos fortes, que provocaram quedas de árvores, barreiras e cheias.
Foram ainda apresentados dados relativos à criminalidade e sinistralidade rodoviária no concelho, bem como informações sobre a atividade do Serviço Municipal de Proteção Civil durante o ano de 2025.
O Presidente da Câmara abordou também os constrangimentos resultantes do apagão ocorrido em abril de 2025, destacando as medidas implementadas pela autarquia e os equipamentos ainda necessários para garantir uma resposta rápida em situações de calamidade.

