Trabalhador morre eletrocutado durante reparações na rede elétrica em Leiria

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido na manhã desta segunda-feira, na sequência de um acidente de trabalho ocorrido durante intervenções na rede elétrica no bairro da Sismaria, no concelho de Leiria.

De acordo com informações divulgadas pela CNN Portugal, o acidente aconteceu por volta das 10 horas, quando dois funcionários da empresa Canas, prestadora de serviços à E-Redes, realizavam trabalhos de reparação numa infraestrutura elétrica que havia sido danificada pelo mau tempo das últimas semanas.

Por razões ainda por apurar, durante a intervenção ocorreu uma descarga elétrica. Um dos trabalhadores sofreu ferimentos graves e acabou por morrer no local. O outro trabalhador ficou ferido e foi transportado para uma unidade hospitalar.

No local estiveram meios dos bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e elementos da Polícia de Segurança Pública, que tomaram conta da ocorrência e iniciaram os procedimentos habituais.

Com esta vítima mortal, sobe para 15 o número de pessoas que perderam a vida em Portugal desde 28 de janeiro, na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, fenómenos meteorológicos que provocaram centenas de feridos e desalojados, além de prejuízos avultados em várias regiões do país.

As zonas mais afetadas foram o Centro, Lisboa e Vale do Tejo e o Alentejo. Na semana passada, o Governo prolongou a situação de calamidade até 15 de fevereiro em 68 concelhos e anunciou um conjunto de medidas de apoio que poderá ascender a 2,5 mil milhões de euros para a reconstrução das áreas atingidas.

0