- publicidade -
- publicidade -

Estarreja: Quatro anos e seis meses de prisão efetiva para assaltante

O Tribunal de Aveiro condenou, esta quarta-feira, um homem a quatro anos e seis meses de prisão efetiva por diversos crimes de roubo, incluindo um assalto numa farmácia em Estarreja, no qual o arguido ameaçou as vítimas com uma catana e levou cerca de 400 euros. O indivíduo permanecerá em prisão preventiva até ao trânsito em julgado da sentença.

A condenação resulta do cúmulo jurídico das penas parcelares: quatro anos de prisão por um roubo, um ano e seis meses por outro roubo, e nove meses por um roubo na forma tentada. O tribunal também analisou dois furtos, mas um foi retirado pela vítima, funcionária de uma clínica veterinária, e no outro não se provou a tentativa de assalto.

Apesar da possibilidade de a pena ser suspensa, a juíza presidente do tribunal explicou que não era possível aplicar a suspensão devido aos antecedentes criminais do arguido, que, na altura dos crimes, já beneficiava de uma pena suspensa. A sentença final levou em consideração, no entanto, a confissão dos factos, a inserção social e familiar do arguido, bem como o início do tratamento de desabituação de toxicodependência no estabelecimento prisional.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
75 %
3.2kmh
100 %
Sex
21 °
Sáb
25 °
Dom
26 °
Seg
26 °
Ter
31 °

Lagoa de Torres recebe Mercado Medieval de Anadia

Acampamento militar, recriações históricas, arruadas, danças, peças de teatro,...

Universidade Sénior da Curia expõe trabalhos no Posto de Turismo

Os alunos das turmas de “Expressões e Movimentos Artísticos”...

Espetáculo gratuito no Museu Municipal encheu claustros de música e património em Montemor-o-Velho

Os claustros do Museu Municipal – Peregrinações, em Montemor-o-Velho,...
- publicidade -