De 9 a 12 de abril, o Centro de Arte de Ovar (CAO) volta a ser palco do festival Ovar em Jazz, com um programa que junta 12 propostas musicais entre concertos de palco, atuações intimistas e momentos gratuitos, incluindo estreias mundiais e artistas consagrados.
A abrir o festival, esta quarta-feira, 9 de abril, João Lencastre apresenta “Free Celebration” na Caixa de Palco do CAO, às 21h30. Entre os destaques da programação, está a estreia absoluta de “Abundância”, novo projeto de Maria João, que assinala os seus 40 anos de carreira, no sábado, 12 de abril, às 21h30, no auditório do CAO.
Também no auditório, dois concertos de peso: NoA e Rão Kyao apresentam o álbum “Concavexo” na quinta-feira, 10 de abril, às 21h30, e Tigran Hamasyan sobe ao palco na sexta, 11 de abril, com o espetáculo “The Bird of a Thousand Voices”, num concerto já esgotado.
Para além dos grandes palcos, o festival promove ainda momentos mais informais e de entrada gratuita no Bar do CAO. O espaço acolhe os Yakuza, no dia 10, às 21h30, num concerto que integra o programa “Notas Azuis” da Antena 3. Seguem-se Brian Blaker (11 de abril, 23h00), Samalandra (12 de abril, 18h00) e Eugénia Contente Trio (12 de abril, 23h00).
A festa continua com DJ Sets: Rui Miguel Abreu atua no dia 11 à meia-noite, e no sábado, 12 de abril, há duas atuações conjuntas de Rui Miguel Abreu e dISCOLAGENS, às 17h00, com encerramento do festival à meia-noite por dISCOLAGENS.
“O Ovar em Jazz é hoje um evento com história e personalidade que tem público fidelizado e que, ano após ano, consegue crescer e alcançar novas pessoas”, afirma Alexandre Rosas, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando a diversidade e inovação do cartaz.
O evento reafirma-se assim como um espaço de experimentação, cruzamento de géneros e celebração da música, promovendo a aproximação entre artistas e públicos num ambiente que mistura excelência artística com informalidade e proximidade.