- publicidade -
- publicidade -

Mealhada avança com requalificação do Centro de Saúde num investimento de quase 2 milhões de euros

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo realizada esta terça-feira, 20 de maio, a abertura de concurso público para a requalificação do Centro de Saúde da cidade, numa obra orçada em 1.808.500 euros (acrescidos de IVA). A empreitada, com um prazo de execução de 240 dias, insere-se no plano de investimentos do Município na melhoria das condições das unidades de saúde do concelho, com financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A intervenção no Centro de Saúde da Mealhada prevê trabalhos ao nível dos exteriores — incluindo substituição de revestimentos de cobertura, aplicação de novos sistemas de impermeabilização, colocação de nova caixilharia com corte térmico e instalação de isolamento térmico — e também ao nível dos interiores, com renovação de tetos e pavimentos, portas, armários, balcões e outras adaptações para uma maior funcionalidade.

Este investimento surge na sequência do lançamento do concurso para a requalificação da Extensão de Saúde do Luso, com um valor de 308 mil euros (+IVA) e um prazo de execução de 150 dias. Esta obra visa, sobretudo, a melhoria da eficiência energética e das condições de acessibilidade, segurança e conforto das instalações.

O presidente da autarquia, António Jorge Franco, destacou a importância das intervenções em curso: “Há obras que são imperativas e é o caso das estruturas de saúde. Melhores condições físicas potenciam um melhor atendimento por parte dos profissionais aos utentes e, consequentemente, uma qualidade de vida superior.”

Ao todo, os contratos de financiamento destinados à requalificação de diversas unidades de saúde do concelho da Mealhada rondam os 3,5 milhões de euros, abrangendo ainda intervenções nas Extensões de Saúde da Pampilhosa (608.520 euros) e da Vacariça (702.168 euros).

As requalificações visam dotar os edifícios de melhores condições de eficiência energética, acessibilidade e segurança, respondendo às necessidades de utentes e profissionais de saúde no concelho.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
nuvens quebradas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
84 %
1.6kmh
78 %
Sex
22 °
Sáb
25 °
Dom
26 °
Seg
26 °
Ter
31 °

Espetáculo gratuito no Museu Municipal encheu claustros de música e património em Montemor-o-Velho

Os claustros do Museu Municipal – Peregrinações, em Montemor-o-Velho,...

Condeixa-a-Nova distinguida pela primeira vez como “Autarquia Solidária”

O Município de Condeixa-a-Nova recebeu pela primeira vez a...
- publicidade -