- publicidade -
- publicidade -

Exposição “MANIF” inaugurada em Pampilhosa da Serra: arte e juventude em diálogo com a justiça

Foi inaugurada ontem, 12 de junho, na Galeria Principal do Edifício Monsenhor Nunes Pereira, em Pampilhosa da Serra, a exposição “MANIF”, resultado de um processo de cocriação artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra e do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, de Coimbra.

O momento contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, e incluiu uma visita guiada pela curadora e diretora artística do projeto, Filipa Morgado, que conduziu os visitantes por obras que cruzam arte contemporânea, justiça e comunidade.

Mais do que uma mostra artística, “MANIF” é o culminar de residências artísticas promovidas pelo projeto homónimo, que envolveram artistas como Ânia Pais, Gil Ferrão e Mariana Bragada e os jovens participantes em práticas de escuta ativa e reflexão crítica. A exposição tem curadoria do atelier PARTO, e propõe uma reinterpretação dos tribunais e escolas como espaços de cidadania ativa, cruzando arte, arquitetura, psicogeografia e educação.

A inauguração terminou com uma caminhada pelo percurso PR7, acompanhada pelos alunos, simbolizando o encontro entre a arte, a natureza e a participação cívica.

A exposição “MANIF – Artistas Residentes” pode ser visitada até 11 de julho, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. Uma oportunidade imperdível para conhecer o olhar das novas gerações sobre justiça, democracia e inclusão.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Aveiro
céu pouco nublado
15.2 ° C
15.2 °
15.2 °
93 %
0.5kmh
14 %
Qua
15 °
Qui
25 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
26 °
- publicidade -