António Jorge Franco reeleito para o Conselho Diretivo da AMPV

António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, vai voltar a integrar o Conselho Diretivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), depois das eleições para os novos órgãos sociais, no passado dia 3 de dezembro, em Santarém.


A votação para os órgãos sociais da AMPV aconteceu na Casa do Campino, sendo que apenas uma lista concorreu a estas eleições, reforçando, assim, a continuidade da estratégia de valorização dos territórios vitivinícolas, da promoção dos municípios associados e da afirmação do vinho enquanto ativo cultural, económico e turístico.


Luís Encarnação, presidente do município de Lagoa, renovou o cargo de presidente da direção da associação e Francisco Lopes, presidente do Município de Lamego, mantém-se como presidente da Assembleia Intermunicipal.


António Jorge Franco, que já fazia parte da anterior equipa, refere que este novo mandato é “uma excelente oportunidade para aprofundar o trabalho já iniciado e para consolidar a voz dos municípios vitivinícolas no panorama nacional”, apontando que “a AMPV tem hoje um papel essencial na divulgação dos nossos territórios, na defesa das nossas tradições e na criação de novas oportunidades para quem vive e trabalha no universo do vinho”.


O autarca mealhadense destaca ainda que os próximos anos serão determinantes para reforçar a cooperação entre regiões produtoras e para promover projetos que integrem enoturismo, sustentabilidade e inovação.


Refira-se que a AMPV reúne atualmente municípios de todo o país e desenvolve iniciativas que cruzam cultura, economia local, património e divulgação das regiões vínicas, assumindo-se como uma plataforma de promoção e articulação nacional no setor.

0