A União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira irá realizar, no próximo dia 16 de dezembro de 2024, pelas 21h00, uma Assembleia Ordinária no edifício da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira. A reunião contará com uma extensa ordem de trabalhos, abordando temas cruciais para o desenvolvimento e a gestão local.
Principais pontos da ordem de trabalhos:
- Leitura e aprovação das atas das assembleias anteriores.
- Período antes da ordem do dia.
- Período da ordem do dia, com destaque para os seguintes tópicos:
- Informação da atividade da Junta de Freguesia e a análise da situação financeira, conforme previsto na Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.
- Discussão e votação do Plano de Atividades, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2025, incluindo as grandes opções do plano.
- Deliberação sobre a Tabela Geral de Taxas, Licenças e Emolumentos para 2025.
- Análise e votação sobre a anulação/desafetação e reposição do caminho público “Rua do Areeiro” em Travassô.
- Deliberação do Protocolo de Colaboração entre o Município de Águeda e a União de Freguesias para atribuição de apoio financeiro extraordinário.
- Discussão do Protocolo de Colaboração para apoio financeiro à construção de instalações sanitárias nos parques Nossa Senhora do Amparo, em Travassô, e da Pateira, em Óis da Ribeira.
- Informação e análise sobre a atribuição de toponímia à Rua Manuel da Silva Henriques.
- Outros assuntos, conforme previsto no artigo 49.º da Lei n.º 75/2013.
- Período aberto para intervenção do público.
Participação da comunidade
Esta assembleia representa uma oportunidade para os residentes de Travassô e Óis da Ribeira acompanharem e participarem nos processos de decisão que influenciam o futuro da freguesia. Entre os temas abordados, destacam-se o planeamento orçamental, projetos de infraestrutura e a reorganização de espaços públicos, temas que impactam diretamente o dia-a-dia dos habitantes.
O Presidente da Assembleia de Freguesia, Paulo Jorge dos Santos Gomes, reforça que o edital encontra-se afixado em locais de estilo na freguesia para consulta pública.
Uma reunião de grande relevância
Com uma agenda que combina planeamento financeiro, melhorias de infraestrutura e atribuições de apoio financeiro, a Assembleia Ordinária reflete a atenção dada pela autarquia às necessidades locais e à transparência no processo de gestão pública.