Um bombeiro ficou hoje ferido com gravidade ligeira durante o combate a um incêndio numa empresa de reciclagem e comércio de sucata, localizada na zona industrial do Alto Barro, em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu.
O alerta para as chamas foi dado às 08h44 e, cerca das 11h30, o incêndio mantinha-se ativo. Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão-Lafões adiantou que o cenário é complexo, dada a natureza dos materiais acumulados no local.
“Até ao momento já temos a registar um bombeiro ferido ligeiro. Aquilo é um amontoado de sucata. Os trabalhos vão ser demorados”, referiu a mesma fonte, acrescentando não ser ainda claro se a empresa se encontrava em funcionamento no momento do incidente.
Às 11h30, estavam envolvidos no teatro de operações 56 operacionais e 23 viaturas, entre meios da GNR e de várias corporações de bombeiros: Voluntários de São Pedro do Sul, Salvação Pública de São Pedro do Sul, Santa Cruz da Trapa, Vouzela e Viseu.
As operações de combate ao incêndio permanecem no terreno, não havendo, para já, previsão para a conclusão dos trabalhos.

