Homem de 68 anos detido em Valongo do Vouga após regressar a Águeda e tentar fugir à GNR

Um homem de 68 anos, que se encontrava em fuga às autoridades portuguesas há vários anos, foi detido no concelho de Águeda para cumprimento de uma pena de três anos de prisão pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

A detenção ocorreu esta semana, em Valongo do Vouga, depois de o suspeito — que tinha fugido para França para evitar cumprir a pena — ter regressado à região de origem nos últimos dias. A Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Águeda, desenvolveu uma operação articulada com os Postos Territoriais de Águeda e Arrancada do Vouga, bem como com o Destacamento de Intervenção, para dar cumprimento ao mandado judicial.

Segundo apurou o Notícias de Águeda, a abordagem decorreu junto à residência do indivíduo. Ao aperceber-se da presença dos militares, o homem tentou escapar pelas traseiras da habitação, mas o plano foi rapidamente frustrado pelos elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda, que já se encontravam posicionados estrategicamente para impedir qualquer tentativa de fuga.

O detido foi conduzido ao estabelecimento prisional para cumprimento da pena de três anos a que tinha sido condenado.

0