Manuel Cesário da Costa Fernandes, jurista de 61 anos, faleceu na tarde de ontem, vítima de atropelamento, na Avenida Elísio de Moura, em Coimbra, perto da sua residência.
O acidente ocorreu por volta das 19h30, no sentido descendente da avenida, quando a vítima foi atingida por um BMW que se dirigia para a zona da Solum. O impacto projetou o corpo cerca de 30 metros, imobilizando-se junto ao veículo, cujo vidro na zona do condutor ficou visivelmente danificado.
Apesar das manobras de reanimação efetuadas pelos elementos do INEM, o óbito foi declarado no local. Não se sabe ainda por que motivo Cesário da Costa atravessava a estrada naquele ponto, onde a visibilidade é limitada para veículos em descida.
O condutor do veículo, um jovem de 18 anos, ficou em estado de choque e foi inicialmente assistido no local pelo INEM, sendo posteriormente transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
A PSP esteve presente no local, juntamente com o INEM, mantendo a faixa onde ocorreu o acidente interrompida durante cerca de duas horas, com o trânsito a ser desviado para as faixas laterais.

