Oliveira do Bairro promove sessão de sensibilização sobre saúde e planeamento familiar

O Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai promover, no próximo dia 3 de junho, uma sessão de informação e sensibilização subordinada ao tema “Prevenir é Cuidar – Saúde e Planeamento Familiar”, em colaboração com a UCC Cubo Mágico da Saúde.

A iniciativa terá lugar no edifício dos Paços do Concelho de Oliveira do Bairro e contará com duas sessões, agendadas entre as 14h00 e as 15h30 e entre as 17h30 e as 19h00.

A ação pretende informar a população sobre saúde sexual e reprodutiva, reforçar a importância do planeamento familiar e dos métodos contracetivos, bem como sensibilizar para a prevenção da gravidez não planeada e das infeções sexualmente transmissíveis.

Outro dos objetivos passa por incentivar a realização de rastreios regulares de saúde, promovendo comportamentos preventivos e de autocuidado.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia até 2 de junho, através do site da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

0