A Pampilhosa está em plena preparação para quatro dias de festa em honra da sua padroeira, Santa Marinha. As festividades, que prometem muita animação e tradição, decorrem nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho no Largo das Covas da Baganha, com entrada livre para todos os visitantes.
Segundo um membro da Comissão de Festas, “as festas de verão são essenciais para animar a população, promover o convívio e, acima de tudo, manter as tradições da nossa terra. Convidamos toda a comunidade a participar e a descobrir o melhor que a Pampilhosa tem para oferecer.”
Os dias de celebração começarão com arruadas matinais pelo “Gaiteiro Popular 1921” nos dias 18, 19 e 20, às 9h. No dia 21, será a vez da “Academia Musical Arazedense” dar início às festividades com uma arruada especial.
Durante a noite, vários grupos musicais irão garantir a animação. A programação musical tem início no dia 18 (quinta-feira) com a atuação dos CEE às 22h, seguidos de João Claro e Benvinda Costa. O grupo CEE encerrará a noite com mais uma atuação. Na sexta-feira, dia 19, os Top Som e o DJ Nuka tomam conta do palco. O sábado, dia 20, será animado pelo grupo FAX e Karaokisma. Finalmente, no domingo, dia 21, a banda TEMA fechará as celebrações, mas antes, o popular Jorge Guerreiro subirá ao palco, prometendo um espetáculo memorável.
As celebrações eucarísticas também fazem parte do programa, com missas no dia 18 (quinta-feira) às 19h e no dia 21 (domingo) às 15h, seguidas de uma procissão acompanhada pela “Academia Musical Arazedense”.
A Comissão de Festas espera uma grande adesão por parte da população local e da comunidade envolvente, destacando ainda a vertente solidária do evento. “Parte do valor angariado durante a festa será doado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa”, informou o membro da Comissão.
Venha celebrar com a Pampilhosa e viver quatro dias de tradição, música e solidariedade nas Festas de Santa Marinha!