A Secção de Patinagem Artística da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense marcou presença no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Patinagem Artística 2025, que decorreu nos dias 1 e 2 de novembro, no Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora, em Guimarães.
A competição, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal, em parceria com a Associação de Patinagem do Minho e a Academia de Patinagem de Guimarães, reuniu cerca de 400 atletas nas disciplinas de Patinagem Livre e Pares Artísticos – Programa Longo, e Solo Dance e Pares de Dança – Dança Obrigatória.
A coletividade cantanhedense esteve representada pelos atletas Eva Domingos e Eduardo Cunha, que competiram nas disciplinas de Solo Dance e Patinagem Livre, nos escalões Cadete e Júnior, respetivamente. Eva Domingos alcançou um meritório 15.º lugar na sua prova, resultado que contribuiu para que a ASSSCC se classificasse no 46.º lugar da geral.
Já o atleta Eduardo Cunha não pôde participar na competição, uma vez que não foi possível conciliar o calendário do campeonato com a sua chegada a Portugal, após ter representado o país no Campeonato do Mundo de Patinagem, realizado na China.
A presença da Sociedade Columbófila Cantanhedense neste campeonato nacional reforça o empenho e a qualidade do trabalho desenvolvido pela sua secção de patinagem artística, que continua a afirmar-se no panorama desportivo nacional.

