A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um menor de 14 anos pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido na tarde de terça-feira, na Gafanha da Vagueira, concelho de Vagos.
De acordo com o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, o jovem é fortemente suspeito de ter alvejado a mãe com uma arma de fogo quando esta se encontrava no interior da residência familiar.
A investigação foi desencadeada imediatamente após o alerta e, segundo a PJ, foram recolhidos diversos elementos de prova que permitiram identificar o autor do disparo e recuperar a arma utilizada, pertencente ao pai do menor.
O detido será presente às autoridades judiciais da Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação adequadas ao caso.
O crime, que chocou a comunidade local, está a ser acompanhado por equipas especializadas da PJ, dado o enquadramento legal e psicológico que envolve a idade do suspeito.

